EDUCAÇÃO FÍSICA 08/2010
PROFESSOR PEDRO
ROTEIRO DE TRABALHO
RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS
ORIENTAÇÕES:
Objetivo desse trabalho é vivenciar jogos e brincadeiras da nossa cultura, apurando qual tipo de conhecimento é transmitido por diferentes gerações e aprender a importância do brincar no processo de socialização e formação da personalidade durante a infância e adolescência.
O nosso trabalho será dividido em duas partes:
PARTE ESCRITA (8 PONTOS): Deverá ser entregue conforme o Roteiro de trabalho.
PARTE PRÁTICA (5 PONTOS): O grupo de trabalho deverá aplicar o Jogo ou Brincadeira para a turma em uma aula interativa podendo usar de 10 a 30m. Será observado organização, participação do grupo, participação dos colegas de sala, domínio do conteúdo, finalização do trabalho.
ROTEIRO DE TRABALHO
TURMA: ________ DATA DE APRESENTAÇÃO __/__/____
(Valor 13 pontos) NOTA DO GRUPO: ___________
INTEGRANTES DO GRUPO:
JOGO OU BRINCADEIRA: ______________
1 - Quantas pessoas podem participar?
2 - Onde se joga ou brinca?
3 - Esse jogo ou brincadeira é conhecido por pessoas com mais de 40 anos?
4 - Esse jogo ou brincadeira é conhecido por pessoas com 12 anos ou menos?
5 - Relato pessoal da experiência do integrante com o jogo ou brincadeira. (cada integrante deverá escrever e anexar ao trabalho a sua experiência pessoal com o jogo ou brincadeira. Se já o conhecia, se o praticava na infância, onde aprendeu, quem ensinou, se gostava e se pretende passar para as futuras gerações)
6 - Descrição do jogo ou brincadeira (como se joga, regras, se tem música, como se ganha, entre outros).